As curiosidades mais engraçadas e incríveis do mundo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pessoa mais velha de sempre


O nome desta senhora é Sarhad Rashidova, vivia na república russa do norte do Cáucaso, e atingiu a incrível idade de 131 anos. Nasceu em 1875 e viveu em 3 séculos diferentes (não é para todos -"Eu, já vivi em 2 séculos diferentes - Já só falta mais um para conseguir este feito extraordinário...)))").
Rashidova, nunca adoeceu, não se queixava de dores e nem tomava remédios, segundo os seus familiares. A idosa, que não falava russo e era órfã desde jovem, comia apenas frango, ovos e leite, e não consumia bebidas alcoólicas. Pouco antes de morrer, o seu estado de saúde era "satisfatório", segundo seu enfermeiro, mas sua visão tinha piorado.
Segundo autoridades locais, a idosa tem o direito de ser considerada a mais velha do mundo, já que o passaporte que lhe foi expedido recentemente indica seu ano de nascimento como sendo 1875.
Rashidova morou por quase toda a vida na remota localidade de Zidian, situada entre as montanhas do Cáucaso e o Mar Cáspio, o que garante um clima saudável durante todo o ano. Dos cinco filhos que teve de seu casamento com um viúvo, só um deles, Gadzhifetdin, de 86 anos, ainda é vivo, e será possivelmente um candidato a bater este super recorde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Curiosidades do Mundo com Imagens reais Headline Animator

Pesquise aqui em baixo e encontre rapidamente o que procura

Pesquisa personalizada