As curiosidades mais engraçadas e incríveis do mundo

sábado, 23 de maio de 2009

Animal mais pequeno do mundo


Pela imagem não se percebe muito se será um animal ou uma folha, mas segundo várias fontes este é o animal vertebrado mais pequeno do mundo. Este peixe da família da carpa é chamado pelos simples nome de «Paedocypris progenetica» e as espécies adultas medem entre 7,9 a 8,6 milímetros. O animal vertebrado mais pequeno do mundo foi encontrado na ilha de Samatra, na Indonésia, conforme se descreve na «Proceedings of the Royal Society: Biologica l Sciences».
Os «Paedocypris progenetica» caracterizam-se ainda por ter um corpo transparente, quando adultos, o que lhes dá a aparência de uma larva, e por viverem em águas escuras, cem vezes mais ácidas do que a água da chuva. A escassez de alimentos não parece preocupar estes espécimes que, dado o seu tamanho, se saciam com uma pequena quantidade de plâncton.

1 comentário:

  1. Gostaria de frisar a necessidade da aplicação de um português correto nas publicações, um exemplo claro nesse texto é: "O animal vertebrado mais pequeno do mundo" não se usa "mais pequeno" e sim menor. Que é utilizado até mesmo no título deve ser melhor verificado antes de publicado.

    ResponderEliminar

Mensagens populares

Curiosidades do Mundo com Imagens reais Headline Animator

Pesquise aqui em baixo e encontre rapidamente o que procura

Pesquisa personalizada