As curiosidades mais engraçadas e incríveis do mundo

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Animais mais perigosos do mundo

A maior parte das pessoas tem ideia que o animal mais perigoso do mundo é grande, forte... (Também é verdade...) Surpreendam-se a ver a lista dos 10 mais perigosos. Adoro vê-los... à distância claro.. e se possível na televisão.. ))


10. Poison Dart Frogs
Conhecido por sapinhos ponta-de-flexa, são animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar os predadores que é um bichinho muito perigoso. Cada sapinho produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas.

09. Cape Buffalo
É um búfalo africano, o maior de todos, tanto no corpo, como no chifre. O verdadeiro perigo deste animal é quando surge em manada a correr.

08. Urso Polar
Parece um ursinho de peluche, tão bonitinho, mas estes lindos animais podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. Seriam capazes de comer elefantes.

07. Elefante
Muitos pensam que os elefantes são amigáveis mas na verdade os Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano.

06. Crocodilo Australiano da água salgada
São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam qualquer coisa que esteja próxima, inclusive tubarões.

05. Leão Africano
Grande felino, perfeito caçador. É apelidado do “rei dos animais”, pois encontra-se no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre, entre os animais irracionais, é claro.

04. – Tubarão branco
Sangue na água pode excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordidela é quase suficiente para engolir um homem em pé.

03. Box Jellyfish
Habita o Norte e Nordeste da Austrália e é um dos mais mortais animais à face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa paragem cardiorrespiratória.

02. Cobra asiática
Conhecida também como cobra Naja. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a cobra asiática é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.

01. Mosquito
É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Quem diria que um mosquito lidera o topo da lista...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Curiosidades do Mundo com Imagens reais Headline Animator

Pesquise aqui em baixo e encontre rapidamente o que procura

Pesquisa personalizada